terça-feira, 5 de outubro de 2010

Salvador: dia 3

Fomos na praia da Barra, perto do Farol, (terceiro e útimo dia de turismo em Salvador) e no caminho passamos pela Igreja da Graça, dedicada a Índia Paraguaçu (ou índia Catharina) que se casou com Diogoe, um portugues que naufragou na Bahia. Foi o primeiro casamento de um índio com um português.





- O CONGRESSO DE HISTÓRIA DA BAHIA TRIBUTA A GRATIDÃO NACIONAL A DIOGOE CATARINA ÀLVARES CARAMURU, PRIMEIRO CASAL CRISTÃO DESTA TERRA ONDE O MILAGRE DO SEU AMOR FLORESCEU NA CIVILIZAÇÃO - QUE ASSIM COMEÇOU - E NA CIDADE QUE O IMORTALIZA.

1549 - MARCO - 1949










Mas a igreja estava fechada e fomos de ônibus já para a praia. Lá almoçamos em um bom restaurante à beira da praia, e depois já nos instalamos na areia, e eu aproveitei o tempo super ensolarado nordestino bahiano e fui pra água. Esta foi a última manhã turística da viagem. E esta foi a última tarde da viagem. Voltamos para o hotel, onde passamos o resto da tardezinha.  Acordando no outro dia às 4:30 da manhã, fomos tomar café até 5:20, quando o céu estava muito claro (é sério, lá as 5 da manhã você ve na janela está claro, com o sol quase aparcendo, meio atrás das nuvens, mas bem claro) e fomos ao aeroporto. Era o fim da viagem. Chegando em casa 13:30 h, eu estava morrendo de sono. FIM DA VIAGEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário