quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Brasil: conquistas dos mundiais

Brasil foi a melhor seleção do mundo, em muitas copas, inclusive muitas em que perdeu (algum motivos são dos técnicos não dos jogadores) e desde que ganhou seu 1° campeonato foi acreditada por milhares e milhões de brasileiros torcendo bravamente. Vamos ver as copas conquistadas pela Seleção.





1958 - A primeira conquista brasileira


O mundo se rende à majestade de Pelé






Com o técnico Vicente Viola, a seleção chegou à final na copa da Suécia. Depois da triste derrota no Maracanã em 1950, Pelé diz ao seu pai quando o vê chorando:
-Não chora pai, eu vô ganhar uma copa pra você1!
E o que ele fez...? Ganhou a copa do mundo para o Brasil comemorar e agitar a torcida. O Brasil vence a Suécia por 5 a 2, sendo que 2 gols tinham sido garantidos por Pelé. Vavá faz 2 iguais pelo mesmo cruzamento de Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas. E Zagallo também faz, com um piru no goleiro.



Gols:

1°: 20 - Vavá
2°: 20 - Vavá
3°: 10 - Pelé
4°: 7 - Zagallo
5°: 10 - Pelé




1962 - O Anjo das Pernas Tortas

Os dribles de Mané Garrincha





Apesar de Pelé ter sido reconhecido como o Rei na copa de 58, o público não sabia quem era garrincha, mesmo visato o que ele fizera na primeira conquista brasileira . O que havia acontecido é que Pelé havia se machucado, e as pessoas achavam que nenhum jogador poderia substituílo: aí é que esta o erro. Naquela copa, o único que poderia substituir Pelé era ''O Anjo das Pernas Tortas'', e Garrincha não era artilheiro, era a ''alegria do povo'', o maior driblador da história do futebol, que além de fazer o time avançar para o gol, passava perfeitamente depois de driblar 4 marcadores. E cruzava muito bem também para a área. Vitória em cima da Tchecoslováquia por 3 a 1.


Gols:


1°: 20 - Amarildo
2°: 4 - Zito
3°: 19 - Vavá

1970 - A melhor seleção da história

Furacão Jairzinho assombra o México





A seleção brasileira da Copa do Mundo no México de 1970 é conhecida como a melhor da história, pois ganhou todos os jogos e, Jarzinho, o furacão do México assombra a torcida com seus lendários gols de ouro, junto a Pelé, também marcando muitos gols. Os principais jogadores da seleção eram: Pelé, Jairzinho, Rivelino e Carlos Alberto (o capitão na foto levantando a taça). Foi a copa mais importante que já aconteceu (na minha opinião). Brasil vence Itália na final por 4 a 1, no estádio Azteca.


Gols:

1°: 10 - Pelé
2°: 8 - Gerson
3°: 7 - Jairzinho
4°: 4 - Carlos Alberto




Tetracampeões mundiais após 24 anos
Romário, o baixinho da copa






Após 24 anos, ou seja, após 5 copas do mundo com os astros Zico, Sócrates e Falcão, Romário põe fim à espera sem fim de mais uma conquista.
-Agora já chega, peixe...
Romário usava a espressão ''peixe'' por motivos de gírias e sotaque, o sotaque do Vasco, do carioca.
-Valeu peixe!
A conquista foi de Romário, mas o apoio foi de Dunga e Bebeto, Dunga, o meio-campista capitão, e Bebeto, o grande atacante da seleção, mas sem comparação com Romário, que além de fazer o Brasil vencer na final (pênalties) ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo.
RRRRRRRRomário!!!!!
Porém, não só foia a ajuda de Dunga e Bebeto, Taffarel um dos melhores goleiros da seleção, e Galvão Bueno dizia na hora do chute adversário: sai, sai, sai, sai que é tua Taffarel!!! Ele defendeu um dos pênalties, ajudando o Brasil a ganhar o 4° título!



Pênalties:

Gols:


Romário
Branco
Dunga



2002 - A aparição de um novo fenômeno

Três ''Rs'' contra o mundo




Ronaldo, o Fenômeno, o que ninguém pode segurar. Se deixá-lo jogar, não dá pra ninguém. Foi a quinta conquista brasileira, e uma das mais importantes. Ao lado de R9, está Rivaldo, o camisa 10, e Ronaldinho, o super cobrador de faltas. Três rs contra o mundo. Isto é 3 craques. Após Pelé, Garrincha, Jairzinho e Romário, vem Ronaldo Fenômeno! Este é o fim das conquistas brasileiras por enquanto. Quem sabe Alexandre Pato, Robinho e Ganso não nos surpreendam ainda em 2014, quem sabe...



Gols:

1°: 9 - Ronaldo
2°: 9 - Ronaldo


Ronaldo, brilha muito no corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário