sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Salvador: viagem e 1° dia

Eu viajei para Salvador, Bahia, onde os bahianos jogam futebol nas ladeiras. Foi bem legal: saímos de casa 10 horas da manhã eu acho, e o voo para o Rio era 12:50. Chegando lá, eu PISEI pela primeira vez na minha vida na cidade carioca às 15:08 e alguns segundos, e chegando em Salvador no 2° voo do dia, pisei pela primeira vez na minha vida na bahiana cidade de Salvador às 18:13 e 30 - 31 segundos da tarde. Fomos então desembaracar no hotel Sol Victoria Marina. Esta foi a viagem. Jantamos lá mesmo, e cama zzzzzzz...



No primeiro dia, tivemos um belo café da manhã. Até descemos um bondinho que ficava no hotel mesmo, ao lado da piscina, em que vimos a paisagem do mar.



Fomos para o Pelourinho, descendos as famosas ladeiras que apareceram no clipe do Michael Jackson e do Olodum (tem cenas no Rio também): ''They don't care about us'' logo abaixo. O pelourinho é um bairro muito antigo, que era onde antigamente os escravos negros eram castigados, presos à um tronco levando chicotadas. Fomos à 2 ingrejas (não fui na 2°...) e tomamos água de coco, mmmm delícia...






1° Igreja que nós vistamos



Então, ainda de manhã, descemos o Elevador Lascerda, indo à ''cidade baixa'' de Salvador. Lá, fomos no Mercado Modelo, onde vimos vários quadros e tais produtos na maioria culturais. Almoçamos em um restaurante que competia pelos clientes contra outro restaurante do ladinho ali mesmo. Fomos depois de almoçar em um ônibus chamado Salvador Bus, que era turístico e de 2 andares. demorou 2 horas e meia o passeio inteiro, terminando o passeio no farol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário