segunda-feira, 23 de agosto de 2010

9 Dicas para se dar bem no futebol

1 - Treino

Isso é óbvio, mas é verdade que treino é treino e nunca vai deixar de existir a não ser que todos desistam de esportes o talentos que exigissem prática e treino, o q nunca vai acontecer na história. Os principais treinos são: passe, domínio, chute, drible, velocidade e trabalho de equipe. O melhor é treinar diariamente para nunca perder o rítimo, mas 2 vezes por semana também é uma boa.

2 - Equipamento


O principal calçado do futebol mais usado, mais visto , sempre usado, sempre visto nos pés dos jogadores e que todo mundo sabe é a chuteira. Com trava para campo, de preferência trava média, para não machucar e nem escorregar. Para futsal, sem trava, ou com trava pequena, e claro, de qualidade. Não espere um preço baixo de uma chuteira da Adidas ou da Nike, que só na promoção é mais relevante, e olhe lá, ainda é caro. Mas você pode encontrar chuteiras boas com bons preços. Outro equipamento é o calção, que precisa ser especificadamente para futebol, que é mais elástico para movimentos bruscos. A meia não é tão importante mas é uma boa ser comprida para ser mais confortável. Por último a bola de treino, que tem de ser de lojas de esporte (não de supermercado), não pode estar furada ou murcha, e de qualidade.


3 - Local de treino


Quem faz futebol já tem um, mas só para as aulas. Se quiser treinar dias diferentes, ache um campo de areia e convide 1 ou 2 amigos, ou amigos (as) da sala e monte dois times para fazer um joguinho de brincadeira. Precisa ter pelo menos uma parade lisa sem vidraça, ou um quintal com uma trave, que mesmo pequeno serve para chutes a gol.



4 - Time de qualidade


Se quer um bom time quando fizer um amistoso entre amigos e cada vez um líder escolhe um integrante para o time, escolha com sabedoria. Primeiro um bom goleiro, para defesa. Depois um ótimo, ou dependendo dos amigos, o melhor atacante que restar, depois disso os meio campistas e zagueiros. Lembre-se desta dica.



5 - Regras


Isso é óbvio, mas quem não sabe as regras fica meio perdido no campo, principalmente as de escanteio, falta, e pênalt.



6 - Nervosismo


Quem fica muito ansioso de medo, não consegue jogar direito. É capaz de alguém se sentir pressionado demais e nervoso e quando recebe o passe na cara do gol sem ninguém mesmo, nem o goleiro, chute para a linha de fundo ou acaba passando para o goleiro. Uma dica: RELAXE!


7 - Noção de adversário


Cada time precisa saber um pouco do seu adversário, o craque, os movimentos comuns, isso ajuda a montar uma grande estratégia para derrubar a honra do outro time decidindo com um jogão.


8 - Acordar com o ''pé esquerdo'' e acordar ''pronto para vencer''


Há isso também. Se você dorme mal, acorda mal humorado, já vai sendo castigado pelos atos e ficando mais ranzinza ainda, atrapalha o time inteiro e muito capaz de fazê-lo pereder. Se você acorda pronto para vencer, você está ''bala'', como uma bomba que ninguém pode parar. Se o time acorda assim, o time tem 97% de ganhar, e 3% de perder, eu diria.


9 - Lesões, contusões, torções e fraturas


Antes de um jogo pode acontecer o fim do mundo e você não jogar. Mas nambém é provável de você se machucar num treino, na rua, ou ficar doente. Tome cuidado antes de um jogo importante, pois se você for um craque, seja esperto de não acontecer acidentes com você. Preveja próximos treinos e tente ''esfriar'' um pouco e não se esforçar muito, mas não leve ao pé da letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário