sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Oktoberfest 2011: Viagem a Blumenau

No feriado do Dia das Crianças eu viajei para Blumenau para curtir a Oktoberfest, pra quem não sabe uma festa mt legal, acho que é originalmente alemã, mas o Brasil festeja porque Blumenau foi colonizado por alemães.


Bem, em geral a festa é Chopp, um pouco mais de Chopp, e mais um tantão de Chopp. Muita cerveja mesmo. Eu vi o desfile, almocei comidas típicas, ouvi música alemã. E é isso, alegria, dançar, curtir, BEBER (fato: não bebi né!), o que eu não fiz, mas não é problema, a festa não é sóóóóóóóó Chopp. Mas mais da metade da festa, é CHOPP.



(mas deve ser muito bom, todo mundo bebia sem parar kkkkk)


O desfile é muito legal, imenso, é mais de uma hora de música, daça, cultura alemã, e CHOPP (pessoas do desfile distribuíam Chopp pra quem assitia), era Chopp pra todo lado. E músicas, inclusive tocou Papa Americano... Muito legal. Comi tortã alemã, e outro doces. E voltando pra casa, saindo de Blumenau, vi uma mulher saindo do carro correndo indo pegar Chopp de um ''carro alegórico'', que já saíra do desfile, as mulheres no carro estavam dando Chopp... Daí ela voltou para o carro. Mas foi muito divertido.





Era isso que queria postar, minha viagem. Espero que tenham lido, foi realmente muito legal.

Um comentário:

  1. Eu já morei em Blumenau, já desfilei no desfile da Oktoberfest quando era pequena.

    ResponderExcluir