Me diverti muito comendo fast food de parques de diversão e zoológicos, com suas extraordinárias atrações. Fui no Obelisco, um Cristo Redentor argentino, (tinha um McDonalds do outro lado da rua) atravessando a Avenida 9 de Julho, a avenida mais larga do mundo.

Praticamente todos os dias pegamos trem e metrô para ir para o Centro, um bairro muito longe de onde estávamos hospedados. Ficamos em um apartamento que meu pai conseguiu conversando com um argentino pelo Skype. No final deste ano vamos ceder nossa casa para eles, foi uma troca. Também fomos no Trem de La Costa, um trem que ia para um parque de diversões. Não era o Beto Carreiro mas tinha uma montanha russa suspensa e outros brinquedos legais. Abaixo vc pode conferir uma imagem da montanha russa.

Ficamos 7 dias, e um dia fomos a um zoológico, mas foi justamente nesse dia que foram marcados 37 graus de temperatura. Éramos em 4, e uma hora, compramos 2 garrafas de água (cheia, 500 ml), mas minutos depois estavam vazias. Fomos nas feira de San Telmo e tiramos uma foto com a estátua da Mafalda.

Foi uma viagem muito legal, mas cansativa por causa do sol, ausência das nuvens (não vimos 1 nuvem no horizonte por uns 5 dias) e da chuva (não choveu durante nossa viagem). Sofremos de dor nos pés andando demais com tênis novos que compramos, mas fizemos um bom exercício físico. Compramos tênis, chuteiras para mim, água sem gás, lembranças para a família, Cds de tango, e muito mais água sem gás, que de fato era cara, 9 pesos, tipo quase 4 reais, 3, 75 mais ou menos. Foi o que nós mais compramos. Por isso que é caro. Eles devem ficar ricos.

No último dia, visitamos a Bombonera, estádio de futebol do clube Boca Júniors, rival do time River Plate, também de Buenos Aires. Mesmo viajando, não largo do futebol. Tiramos uma foto (eu e meu pai) em uma parede sem nada, e no computador eles colocam astros do futebol, neste caso, escolhemos Pelé e Maradona. O único problema do estádio, é o tamanho do campo, muito pequeno. Tem um museu com fotos dos ídolos mostrando a história do clube, além de tróféus e filmes em Tvs ou em telões falando dos jogadores e títulos. Tem registrado no museu uma derrota em uma final na década de 60 para o Santos de Pelé.

PS: Desculpem o atraso para postar, eu estava sem internet, muito menos internet sem fio, hehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário